terça-feira, 7 de julho de 2009

Brasil começou a ser levado a sério pelo mundo, diz 'FT'



Fonte: BBC Brasil

Economia internacional

Brasil começou a ser levado a sério pelo mundo, diz 'FT'

BBC Brasil




O Brasil começou a ser levado mais a sério pela comunidade internacional desde o ano passado, afirma o jornal britânico Financial Times, nesta terça-feira, em um suplemento especial de quatro páginas dedicado ao País.

"As ambições globais do Brasil frequentemente foram atrapalhadas no passado... Mas a estabilidade de seu sistema bancário e de seus mercados de capitais diante da crise mundial fizeram órgãos reguladores em outros países se interessarem por suas opiniões", diz uma das reportagens do caderno, lembrando que autoridades brasileiras hoje integram organismos como o Fórum de Estabilidade Financeira e a Comissão da Basiléia para Supervisão Bancária, por exemplo.

Ainda segundo o jornal, muitos aspectos da política monetária e fiscal brasileira têm mais em comum com os países desenvolvidos do que com os emergentes. "Isso sem falar na força de suas instituições e na diversidade de sua economia", completa a reportagem.

"Da maneira como as organizações multilaterais mundiais estão se modificando em um ritmo acelerado pela crise global, a posição do Brasil só deve se fortalecer", diz o diário.

O jornal menciona ainda que o episódio em que o presidente americano, Barack Obama, foi flagrado dizendo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que ele "é o cara" significou um "reconhecimento de fato" para os brasileiros.

'Velho Brasil'
Em outra reportagem do mesmo suplemento, intitulada "Driblando a crise econômica", o Financial Times comenta como o governo brasileiro e o setor privado têm enfrentado com certo sucesso a atual crise econômica global.

"Trata-se de uma democracia madura, com uma economia diversificada e uma população jovem e adaptável, fazendo a festa com cada vez mais empregos estáveis e melhores salários", afirma o jornal.

"O Brasil é também uma potência em ascensão nos setores de alimentos e indústria, um futuro grande exportador de petróleo e o quarto mercado do mundo de ações e derivativos."

Mas o diário lembra que existe ainda "um velho Brasil", com "estradas e infra-estrutura dilapidadas, motoristas 'barbeiros', crimes violentos e a aceitação de que a corrupção é algo normal".

"É também um Brasil onde os velhos e maus hábitos perduram e onde os políticos ainda se contentam em empurrar os problemas fiscais com a barriga", diz a reportagem.

O Financial Times destaca, no entanto, que o fato de o Brasil estar saindo da crise mais rápido que o esperado "não significa que não tenha havido estragos, nem que ele esteja imune a novas reviravoltas mundiais".

"Duas nuvens negras ameaçam estragar o cenário ensolarado do Brasil: uma é o perigo de mais problemas trazidos pela crise global; a outra é o risco de este ou de um futuro governo, animado pelo desgosto mundial pelos livres mercados, desvie do caminho da reforma e adote um caminho de mais intervenção estatal na economia."

Mas o jornal acrescenta que o Brasil vem seguindo as mesmas políticas econômicas nos últimos 15 anos, ainda que com governos de diferentes correntes.

Sucessão presidencial
O Financial Times também dedica um artigo à situação política do Brasil, citando a polêmica em torno do senador e ex-presidente José Sarney, e escândalos de corrupção envolvendo deputados no passado.

"É difícil conciliar uma ganância e uma corrupção tão antiquadas com o Brasil moderno que está emergindo no cenário mundial como exemplo de governo de sucesso. Mas esses dois Brasis coexistem", afirma o jornal.

O diário diz, no entanto, que a mentalidade de alguns políticos está mudando, mencionando o fato de alguns governos estaduais e municipais terem buscado ajuda de empresas de consultoria para administrar melhor suas finanças.

Isso, segundo o FT, terá um reflexo nas eleições presidenciais de 2010, em que a habilidade administrativa dos candidatos será levada em conta pelos eleitores.

"Os dois mais prováveis candidatos serão o governador de São Paulo, José Serra, e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Como nenhum deles tem muito carisma e ambos são vistos como 'espinhentos', eles esperam que os eleitores prestem mais atenção nas suas realizações do que na simpatia de seus sorrisos", conclui o jornal.


As bobagens da Internet

Vejam o perigo que correm os incautos que abrem esses e-mails.


Se fores encaminhar esta mensagem, por favor:
1. Apague o MEU endereço eletrônico;
2. Apague também os endereços dos amigos antes de reenviar;
3. Encaminhe como cópia oculta (Cco ou Bcc) aos SEUS destinatários.
Agindo sempre assim dificultaremos a disseminação de vírus, spams
banners e outros remetentes indesejados.
Obrigado!

ATENÇÃO!

As bobagens da internet que podem lhe prejudicar.


De: Alamar Régis Carvalho
(Analista de Sistema e escritor)
Assunto:
As bobagens da Internet que podem lhe prejudicar



As bobagens da Internet
Preste atenção, porque o negócio é sério!
Alerta pra você se proteger


Eu já mandei esse tipo de alerta umas três vezes para os meus amigos, mas já que surgem amigos novos, a todo momento, assim como surgem também bobagens novas, crimes novos e bandidagens novas a cada dia que passa, pela Internet, torna-se necessário enviar novamente a campanha com novos alertas, a fim de prevenir às pessoas contra as inúmeras safadezas que elementos de mau caráter vivem a promover, utilizando este instrumento fantástico que poderia muito bem ser utilizado somente para o bem, que é a Internet.
Toda sujeira da Internet tem objetivos nos bandidos da Internet ou nos bobos da Internet.
O e-mail é grande, meu amigo e minha amiga, porque a variedade de coisas prejudiciais é grande também.
Tem várias coisas que vou falar aqui:

· Tipos que e-mail que você não deve dar bola e jogar no lixo, imediatamente.

Vamos lá:

Objetivo maior dos bandidos
- Eles querem que você envie o maior número possível de E-mails, para que possam captar, através de programas especiais, todos os endereços da sua lista de amigos e conhecidos. Nos fazemos de bobos toda vez que saímos retransmitindo para as pessoas tudo o que nos enviam pedindo retransmissões.



Vejam alguns casos:

1) Menina seqüestrada - Você já deve ter recebido vários e-mails com essa foto, não foi? Pois é, este anúncio, com esta foto dessa criança linda aí ao lado, circula na Internet há mais de 8 anos. Nunca apareceu nenhum parente dessa menina pra autenticar isto, em lugar nenhum do Brasil. Já foi comprovado que o anúncio é mentiroso e que não tem o menor sentido. Todo mundo fica morrendo de pena da criança e sai retransmitindo. Não tem o menor fundamento.



2)
O MSN e o ORKUT vão ser pagos - Mentira. Não existe nada nesse sentido e você não precisa fazer nada, digitar coisa alguma e muito menos sair espalhando isto para as pessoas. Ignore os e-mails que chegam falando nisto, mande-os para o lixo.

3)
A Microsoft está dando dinheiro para quem enviar E-mail - Mentira também. A Microsoft, a AOL e empresa nenhuma dão dinheiro a ninguém por retransmissão de e-mails.

4) 'O jovem foi encontrado numa banheira com gelo' - Mentira. Apesar de termos, sim, que ter todos os cuidados com os assaltos, que de fato existem, como os batedores de carteiras, os bancos e todo tipo de bandido, não devemos dar crédito a essa conversa de que bandidos pegaram um garoto, abriram-lhe a barriga, injetaram sangue contaminado nele e o deixou numa banheira cheia de gelo. Isto não aconteceu.


5)
'O deputado Jutahy Magalhães...' - Há mais de cinco anos que este mesmo e-mail anda circulando pela Internet e as pessoas continuam a reenviar. Dizem que foi o Franklin Martins que escreveu. Ele já desmentiu isto, várias vezes. Bobagem. Joguem no lixo.

6)
Faz muito tempo que não lhe vejo, aí estão as minhas fotos - Estudamos juntos, acho que você não se lembra mais de mim. Veja as minhas fotos. Outros dizem que hoje está morando em Londres e que está com saudades de vocês. Jogue no lixo também, são vírus perigosos. Não aceite email de ninguém, mandando abrir fotos.

7)
Cenas do Big Brother que a Globo não mostra. (esta aparece muito no Orkut) - Querem dar a você a impressão de que é alguma gravação com os participantes do Big Brother transando. Mentira, não existe, é vírus.

8) Veja o paparazzo inédito da Sandi, Daniela Cicarelli, Aline Moraes... -
Antes eles diziam que era da Carla Perez, Sheyla Melo e as 'gostosas' da época. É outra forma de enviar vírus. Não abra. Lixo!

9)
Esta mensagem foi escrita pelo Franklin Martins, pelo João Ubaldo... - Conversa fiada. Estes homens já desmentiram que sejam de suas autorias esses textos que andam trafegando por aí. Não perca seu tempo.

10)
A Nokia vai lhe dar um celular de graça - Não tem sentido, é conversa fiada também. Bote isto na sua cabeça: Empresa nenhuma dá prêmio a ninguém, muito menos paga alguma coisa a quem quer que seja, por retransmissões de e-mails. Só trouxa acredita nisso.

11)
Cobranças da EMBRATEL, TELEMAR, TELEFÔNICA - Não dê bola. A Embratel e nenhuma dessas companhias cobram ninguém por e-mail. Não abra, jogue no lixo.

12)
A Microsoft descobriu um novo vírus devastador que vai danificar o seu HD - Mentira. A Microsoft não anda divulgando e-mails falando de vírus. Todas as providências contra ameaças ao sistema operacional ela coloca nas atualizações do Windows e você baixa gratuitamente no site dela, pela opção UPDATE.

13)
SERASA, SPC e Receita Federal - Não mandam e-mail para ninguém. Jamais digite o seu CPF para atender a uma dessas mensagens. Recentemente, no período de declaração de imposto de renda, milhares de pessoas se prejudicaram no Brasil por causa disto. A Receita Federal nunca manda e-mail para ninguém.

14)
Confirmação da sua compra na Gol, TAM, Submarino, Americanas - Eles mandam pra você, dizendo que a compra está confirmada. Não dê bola, nem se preocupe em responder dizendo que não comprou nada (é isto que eles querem). Simplesmente apague e não dê a menor bola.

15)
Vá no diretório tal do seu computador e apague o ursinho cinza - Não vá nessa onda. Aquele ursinho não é vírus coisa nenhuma, é um programa normal do sistema operacional do seu computador. Se você apagar, aí sim pode danificar o seu sistema.

16)
Se não mandar esta prece para dez pessoas, você vai se prejudicar - Só gente muito supersticiosa e boba para acreditar numa coisa desta. Religião séria e crença racional não fazem isto com ninguém, é picaretagem. Jesus não vai se envergonhar de ninguém que não retransmitir mensagens pela Internet.

17)
Se não enviar, vai ter azar no amor - Somente pessoas muito mal humoradas, pessimistas, ciumentas e de mal com elas mesmas vão ter azar no amor. Não é enviando e-mails a torto e a direita que você vai conseguir relacionamentos amorosos. Cuide de você, jogue fora o baixo astral, elimine o ciúme e, por favor, não vá se encontrar com ninguém com mau hálito ou desodorante vencido. Reenviando todo E-mail que recebe vai é encher a paciência dos outros e a coisa ficará pior.

18)
Dieta pra emagrecer, do Chico Xavier - Mentira. Chico Xavier nunca escreveu dieta pra ninguém. Ele nunca se envolveu em coisas que só dizem respeito à Medicina. Quer emagrecer? Coma menos e faça exercícios físicos.

19)
Hospital dos olhos de Sorocaba - Recebo este e-mail há mais de cinco anos. Já me enviaram centenas de vezes. Você já procurou entrar em contato com o pessoal de Sorocaba?

20)
Criança seqüestrada. Passe urgente esta mensagem para o maior número de pessoas - Mentira. A grande maioria destas mensagens não tem fundamento. Quando há verdade, o que só ocorre muito raramente, existe uma forma de manter contato com a polícia, com e-mail de algum familiar ou parente e trás sempre alguma forma de identificação.

21)
Criança pobre precisa de ajuda para fazer transplante de medula - Mentira também. Se não tem identificação onde você possa comprovar, jogue fora.

22)
Viagra, Cialis, Levitra, Valium e outros medicamentos - Não dê a menor importância e jogue no lixo. Ainda que fosse verdade, o fato do emitente do e-mail ser anônimo já caracterizaria uma grande oportunidade de serem produtos falsificados que poderiam lhe causar seríssimos danos à saúde. Somente pessoas muito burras para se deixarem levar por medicamentos contrabandeados e baratos demais. Já existem registros de homens que morreram, de fato, porque compraram esse medicamentos falsificados, anunciados pelos internet.

23)
Cartões Virtuais - A idéia é boa, são bonitinhos quando verdadeiros, mas eu, particularmente, não abro nenhum. Apago todos. A possibilidade de ser vírus é grande demais, já que os bandidos virtuais aproveitam-se exatamente das boas idéias, aquilo que todo mundo gosta, para mandar os seus venenos. Digo aos meus amigos: se quiserem me mandar alguma mensagem de elogio, parabéns ou qualquer tipo de carinho, que façam no bojo do próprio e-mail, porque se for em cartão virtual eu não abro.

24)
No ORKUT - Vote na minha foto, vi este filme que é a sua cara, cenas do Big Brother, veja esta mensagem que preparei pra você... - Não me mandem, porque eu apago tudo. Ali é outra forma dos bandidos mandarem vírus. Quem desejar mandar mensagem para uma pessoa amiga, que escreva a mensagem. Por mais que não tenha criatividade, copie uma já pronta, bonitinha, mas escreva.

25)
Alexandre Garcia foi demitido da Globo - Mentira. O Alexandre tá mais firme do que nunca na Globo, é um nível de profissional que a Globo não pretende perder nunca. Eu me correspondo com ele sempre. O pior é que tem tanta gente besta que, mesmo o vendo no Jornal Nacional, sai multiplicando esta mensagem ridícula que circula há tanto tempo.

26)
Arnaldo Jabor demitido da CBN - As pessoas precisam deixar de ser bobas. Se entrarem no site da CBN ou escutarem a CBN, vão ouvir o Jabor lá, todos os dias. Como é que ainda passam em frente uma mentira dessa?

27)
Rede Globo declara ao imposto de renda doações do Criança Esperança - Mentira tão ridícula que o criador não sabe nem distinguir UNICEF de UNESCO. A Globo nunca pegou em um centavo do dinheiro doado ao Criança Esperança, que vai todo para a UNESCO.

28)
Fraude no programa do Luciano Hulk - Querem dizer que é montagem o quadro 'lata velha' do programa. Conversa fiada também, tudo aquilo ali é autêntico e a Globo jamais seria tão ingênua de se expor tanto com fraudes tão baratas e mesquinhas.

29)
Intimação da Polícia Federal - Como é que pode alguém acreditar que a Polícia Federal possa intimar alguém por email? O pior é que tem gente que tem medo da própria sombra e fica apavorada com isto.

30)
Cartão virtual da TIM, Claro, Vivo, Oi... - Se algum amigo quiser me agradar, por favor, não me mande cartões virtuais que eu não abro nunca. Existem intenções de carinho, sim, só que os bandidos aproveitam-se disto para mandar vírus. Não costumo abrir torpedos e nada disso e sugiro que você evite também.

31)
Telegrama do Correio - Entrando no site dos correios você vai verificar eles desmentindo o envio de telegramas pela internet.

33)
Receita Federal informa: seu CPF está cancelado - Nesta época agora, que milhões de brasileiros estão declarando imposto de renda, eles aproveitam para atacar. Não abra nada que venha escrito Receita Federal, já que a Receita não se comunica nunca com as pessoas por e-mail.

34)
Veja o que fizeram com suas fotos no Orkut - Não vá ver, não ligue, não dê bola. É também armadilha.

35) Essa é a mais recente - Cenas reais estupro escolar, não abra ninguém em sã consciência ficaria filmando uma barbaridade e mandando por e-mail, não caia nessa, jogue no lixo.

36) INTIMAÇÃO PARA NECESSÁRIO COMPARECIMENTO EM AUDIÊNCIA, relativa ao procedimento investigatório em epígrafe, em tramitação nesta Regional, conforme despacho em anexo . Pura cascata, nem se de ao trabalho de ler. Exclua imediatamente é vírus do brabo.


Enfim, a cada dia que passa estão criando coisas novas. Pessoas que odeiam o Lula, por exemplo, mandam supostas fotos, 'escândalos' e 'provas' de alguém em corrupção, sabendo que, de fato, existem muitas outras pessoas que o odeiam também. Curiosas pra saberem o que é, quebram a cara. Pessoas que odeiam a Globo, mandam todo tipo de calúnia contra ela, pessoas que odeiam até elas mesmas... fazem o que querem na internet e muita gente, que está se fazendo de boba, vai na onda.





Alamar Régis Carvalho
Analista de Sistemas e Escritor










































domingo, 5 de julho de 2009

Novidades no Firefox


Matéria retirada do Site http://superdownloads.uol.com.br/download/154/mozilla-firefox-alpha/novidades-no-firefox,1.html

Estou usando e está legal....


A nova versão do popular browser da Mozilla adicionou alguns recursos que levam a crer que essa é a melhor versão lançada. Para você não ter dificuldades em utilizá-lo, separamos alguns recursos e complementos que vão facilitar a navegação. Além de curiosidades do próprio browser. Confira tudo isso nessa matéria sobre o Firefox

Da redação em 30/Jun/2009

ícone

Firefox 3.5 e seus novos recursos

Depois de meses de expectativa, versões de testes para usuários e desenvolvedores, o polêmico Mozilla Firefox Em português Ouro No ranking semanal sai em versão final estável para Windows, Linux e Mac (polêmico pelo fato de a Mozilla, desenvolvedora, ter pulado direto da versão 3.0.11 para a 3.5. Em nota, a empresa divulgou que tal fato se deu porque o navegador apresentaria mais recursos do que o esperado, portanto, um passo maior na evolução do navegador, o que mereceria um número mais alto de versão).

Alguns novos recursos foram apresentados, com por exemplo, o novo sistema de navegação anônima, muito popular hoje em dia em outros browsers, opção para destacar as abas para novas janelas e trazê-las de volta e suporte a vídeos sem necessidade de plugin e geolocalização, para os paranóicos de plantão, a localização só é fornecida com a autorização do usuário, é necessário clicar em Compartilhar localização na mensagem que surge acima da página (veja a análise detalhada para saber mais).

A Redação do Superdownloads separou um guia rápido para se dar bem com esta nova versão (tanto para novos e usuários mais experientes), curiosidades e algumas dicas de boas extensões para turbiná-lo e adicionar novas funcionalidades.

Guia rápido

  • Dicas básicas

Zoom: use para aumentar o tamanho das páginas e visualizar com mais conforto seus itens (use CTRL e + para aumentar e CTRL e - para diminuir);

Abas: depois de anos navegando por janelas, muita gente ainda não se acostumou com este sistema, então, para não se perder, use CTRL + SHIFT+ T para reabrir a última aba fechada;

Localizar: famoso pela praticidade, é mais fácil de usar que o de outros navegadores famosos, além de ser bem mais rápido. Aperte CTRL+ F para acessar a barra, depois digite qualquer palavra para localizá-la na página;

Tags: outro recurso inovador da Mozilla, que serve para organizar os seus favoritos de forma mais precisa, com marcas que agrupam páginas de temas semelhantes, mesmo em diretórios diferentes. Veja:

http://superdownloads.uol.com.br/imagens/materias/Bruno%20Lima/Firefox%203.5/fftagsr.png

  • Dicas avançadas

About:config: este é um menu avançado (digite about:config na barra de endereços para acessá-lo), onde você poderá mudar opções que não estão disponíveis no setor de configurações comum, como: eliminar o tempo de espera para instalar extensões (encontre a linha security.dialog_enable_delay setting e mude seu valor para 0), definir o número de sugestões da barra de buscas (encontre a linha browser.urlbar.maxRichResults e digite o número desejado) ou aumentar a qualidade das imagens exibidas ao ativar o modo avançado (localize a linha gfx.color_management.rendering e defina o valor como 1);

Motores de busca: há uma barra de buscas rápidas no topo do navegador, onde você poderá adicionar novas. Ao acessar um site como motor de busca, assim como o Superdownloads por exemplo, o botão ficará com brilho azul, então, clique para ter a busca na lista, veja:

http://superdownloads.uol.com.br/imagens/materias/Bruno%20Lima/Firefox%203.5/barr.png

Modo privado sempre ativo: este modo de navegação é muito interessante, não guarda as suas informações de navegação, histórico e senha, mas tem que ser ativado toda vez que o browser é reiniciado, para não perder tempo com esta tarefa, configure-o para ser ativado na inicialização. Digite about:config na barra de endereços, localize a linha browser.privatebrowsing.autostart e selecione o valor True.

http://superdownloads.uol.com.br/imagens/materias/Bruno%20Lima/Firefox%203.5/privat.png

A diferença

Todos os browsers ou softwares procuram por um diferencial. Aquele recurso que será decisivo para a instalação ou não no PC. A grande sacada para o Firefox tornar-se popular foi criar a idéia de extensões. É simples, você instala um pequeno complemento e, dessa forma, extende a gama de recursos originais do browser para algo inimaginável.

A princípio, a idéia de extender os recursos com complementos criados pelos usuários foi encarada com uma dose de ceticismo. Afinal, ao abrir a possibilidade de "modificar" o browser original, os desenvolvedores não poderiam garantir a segurança contra vírus e coisas do tipo. O problema só foi contornado com o método de verificar a idoneidade da extensão.

Para aproveitar a repercussão do lançamento da versão 3.5, listamos algumas extensões que acreditamos ser de boa utilidade. Vale ressaltar que outras extensões estão disponíveis no próprio Superdownloads e no site oficial do Firefox. Portanto, veja a lista, procure por outros complementos e veja qual extensão pode facilitar sua navegação.

A instalação não tem segredo. Basta dar um duplo-clique no arquivo.

  • Foxmarks Bookmark Synchronizer - Sincroniza os favoritos do seu browser. Imagine que você utilize o Firefox no escritório e em casa. E cada um com favoritos diferentes. Com a extensão, a bagunça acaba e, independente do local onde usar o Firefox, os favoritos são os mesmos.
  • Tab Mix Plus - Se você acha que o controle sobre as abas ainda são limitados, utilize esta extensão. Você poderá duplicar, renomear, atualizar todas as abas abertas e até bloquear.
  • SmarterFox - Por enquanto, não tem extensão melhor para aprofundar pesquisas do que essa. Com um simples comando, você poderá pesquisar em diversos sites diferentes, sem precisar de muito esforço.
  • iMacros - Preencher formulários é uma tarefa pra lá de repetitiva e a cada dia é mais requisitada pelos grandes portais. Para evitar essa chatice, você pode utilizar o iMacros. Ele serve para automatizar tarefas repetitivas, como preencher formulários.
  • Personal Menu - Ao clicar com o botão direito do mouse, o browser não ofecererá muitas opções. Mas, se você instalar esta extensão, poderá adicionar a função que considerara necessário para facilitar a navegação.
  • TwitterFox - De uma hora para outra, o inexpressivo Twitter chamou a atenção do usuários brasileiros. Todos estão lá, postando mensagens com e sem sentido. Se você quiser acompanhar as mensagens com mais facilidade, esta é a extensão que você deve instalar.
  • Firefox Environment Backup Extension (FEBE) - Claro que não poderia faltar. É uma extensão para criar backup de suas extensões, plugins, configurações, etc. Dessa forma, você não precisará reinstalar tudo caso aconteça alguma pane no browser. Acredite, essas coisas acontecem.
  • Cooliris Previews for Firefox - Ao pesquisar por alguma palavra, o buscador indica vários links do qual você não tem idéia se vale a pena clicar ou não. Com o Cooliris, você poderá ter uma pré-visualização do site indicado e decidir se deve visitar ou não.
  • Firebug - Para desenvolvedores é um prato cheio. Você pode verificar quais são erros de cada página e ainda monitorar o CSS, HTML ou JavaScript de outros sites. É uma extensão praticamente essencial para quem desenvolve páginas na Internet.
  • Speed Dial Em português - Qual é o sentido de iniciar o browser exibindo apenas 1 site? Com o speed dial você pode configurar sua página inicial com até 9 sites diferentes e escolher por onde vai começar a navegar. Se o Opera tem, por que o Firefox não pode ter?

As sugestões são válidas para qualquer usuário. Mesmo assim, recomendamos que você procure no Superdownloads ou no site oficial do Firefox por aquela extensão que fará diferença para você. São centenas a disposição com as mais variadas funções. Vale a pena.

Curiosidade

  • O nome do navegador

Firefox, nome que muitos traduzem erroneamente para raposa de fogo, na verdade, se refere a uma espécie de panda, chamada em Português do Brasil de Panda-Vermelho e com nome científico Ailurus Fulgens. Veja abaixo imagens do animal:

http://superdownloads.uol.com.br/imagens/materias/Bruno%20Lima/Firefox%203.5/pandas.png
Antes de receber este nome, o Firefox era chamado de Phoenix e de Firebird, então, só em 2004, dois anos apos o inicio do desenvolvimento, ganhou o nome definitivo.
  • Novo ícone

Para as versões 3.5, foi introduzido um novo ícone, com pequenas mudanças em relação ao original, que desagradou ao público e deixou muita gente descepcionada, pois, ao ser exibido em baixas resoluções, fica quase irreconhecível.



Ícone antigo

Novo ícone

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ronaldo campeão

Valeu a torcida para o Ronaldo, Jogador de futebol...
Exemplo de recuperação na sua profissão
(Na vida particular... nem tanto)
Campeão da Copa Do Brasil, 01/07/2009
Infelizmente o time atual que ele joga(C...)a gente não está nem aí...
Parabéns...